Agora também vamos acelerar nas pistas da principal competição de caminhões do planeta. Somos a nova patrocinadora da Odapel Racing, equipe da distribuidora Odapel, que compete na sétima temporada da Copa Truck. 

 

No próximo final de semana (03 e 04/06), a competição desembarca em Londrina/PR para as etapas 3 e 4 da temporada. Será nossa primeira participação como patrocinadora oficial, com nossa marca exibida no caminhão do piloto Paulo Salustiano (Salu55) da categoria PRO, que integra os destaques da temporada e da competição.

 

A etapa dupla, que acontece no Autódromo Internacional Ayrton Senna, será o palco da primeira maratona da Copa Truck em 2023. Ao todo, serão quatro corridas no final de semana, sendo duas no sábado e duas no domingo. 

 

Com a maior parte dos ingressos esgotados, os fãs de velocidade também verão mais uma etapa da NASCAR Brasil, que será realizada no sábado, totalizando seis corridas durante o evento na Capital do Café. Dentre os 30 caminhões do campeonato, considerado o de maior grid da história, a Odapel Racing é a equipe com a maior torcida. 

 

Como uma das grandes incentivadoras do esporte a motor no país, já apoiamos outras equipes da Copa Truck anteriormente, e agora temos o prazer de retornar como patrocinadora da Odapel no mesmo ano de lançamento da nova família de tirantes, produto que marca nossa entrada na linha pesada.

 

Vínculo com a competição iniciou há mais de 10 anos

 

Nossa ligação com o desenvolvimento de produtos da linha pesada iniciou há mais de uma década, através de aproximação com frotistas.

 

Na época, foram desenvolvidos protótipos a partir da parceria da empresa com equipes da competição. Entre os produtos, nossa engenharia colaborou com protótipos de pivôs, que foram aplicados em caminhões naquela temporada. Até hoje esses protótipos rodam nos caminhões das equipes parceiras.

 

Com mais este passo na direção dos pesados, estamos certos que teremos fortes emoções nesta temporada, por meio da cobertura dos eventos, ações com clientes e ativações de marca.

 

A Copa Truck terá transmissão ao vivo: a Band exibe apenas as provas do domingo ao vivo; as disputas do sábado serão transmitidas pelos canais SporTV e pelo streaming oficial da categoria, que passa também as duas tomadas de tempo. As atividades de pista começam na sexta-feira com portões fechados ao público. 

 

Confira abaixo a programação completa do fim de semana:

 

Sexta-feira, 2 de junho de 2023

10h00 - Treino Livre 1

13h05 - Treino Livre 2

16h00 - Treino Livre 3

 

Sábado, 3 de junho de 2023

08h20 - Classificação Super

09h00 - Classificação Pro

14h50 - Corrida Etapa 3

 

Domingo, 4 de junho de 2023

08h30 - Classificação Super

09h10 - Classificação Pro

12h35 - Corrida Etapa 4