Vem aí mais uma Stock Car em casa! Pela segunda vez no ano, a competição retorna ao solo gaúcho para mais uma etapa da temporada 2023. Neste final de semana (16 e 17/09), os pilotos irão percorrer 2,27 km por volta no maior parque automobilístico da América Latina, o autódromo Internacional de Velopark/RS. Esta será a oitava etapa da Stock Car Pro Series e a quarta da Stock Series, que já apresenta uma apertada e imprevisível batalha pelo título, em clima de decisão.

 

Para marcar o início de mais uma cobertura emocionante, temos o prazer de anunciar uma grande novidade que promete unir velocidade, paixão e potência nas pistas: somos a nova patrocinadora oficial da Kaká Magno, piloto da equipe RTR Sport Team na Stock Car Series Brasil.

 

Primeiro ano na Stock Car, Kaká é promessa no automobilismo

 

Com 15 anos de carreira, Kaká Magno iniciou no kart e participou de categorias como a antiga F-4 Sul-Americana, EuroNascar, Mercedes-Benz Challenge, Fórmula Inter, Wolf Racing Cars e representou o Brasil no FIA Motorsport Games, em Paul Ricard (França), em 2022. Além disso, foi nomeada embaixadora do Troféu Ayrton Senna no Brasil e, na Itália, tornou-se a primeira mulher a competir em um campeonato italiano.

 

Inspirada por sua determinação e garra, a piloto curitibana é uma das duas únicas mulheres competindo na atual temporada da Stock. Ao lado de Bruna Tomaselli, ela defende a presença das mulheres no automobilismo.

 

A etapa do Velopark/RS marca o início dessa parceria, com o nosso logo sendo exibido no carro #25 da Kaká. “Estou muito feliz com o apoio da Viemar, uma marca que é sinônimo de qualidade e performance no setor de reposição automotiva. Acreditar no meu projeto e me patrocinar nessa categoria de acesso, que hoje é a Stock Series, me dá a certeza de que juntos vamos longe e que um futuro promissor está só começando. Vêm novidades por aí”, afirma a piloto. 

 

As atividades da pista da Stock Series começaram na quinta-feira com um treino extra e continuam nesta sexta-feira com duas sessões: uma reservada aos "rookies" (termo usado para se referir a quem está iniciando na competição) e a outra para todos os pilotos do grid. “Estou bastante animada! Depois de três meses treinando, rever minha equipe e finalmente voltar para a pista é muito bom. Tenho certeza de que vamos nos sair bem”, completa Kaká.

 

Temporada acirrada e corridas emocionantes

 

O sábado será agitado, com mais um treino livre pela manhã, seguido pela sessão classificatória que definirá os pole positions para duas das três corridas, programada para as 12h30. A primeira prova do fim de semana acontecerá às 14h20.

 

No domingo, a Stock Series encerra um fim de semana de muita velocidade no Velopark, que reunirá também as etapas da Stock Car Pro Series e da Copa Shell Hyundai HB20. A divisão de acesso acelera para a Corrida 2 a partir das 14h20, enquanto a última prova da etapa em Nova Santa Rita acontece logo depois, às 15h.

 

A Stock Series conta com transmissão ao vivo pelos canais SporTV, BandSports, mídias oficiais da Stock Car no YouTube, Facebook e TikTok, Motorsport.tv, Twitch da Tribo do Gaules e Portal High Speed, além da plataforma YouCast. 

 

Confira abaixo o cronograma do fim de semana no Velopark:

 

Programação 

 

Sexta-feira, 15 de setembro

09h10 – Stock Series – Treino Livre 1 (rookies)

10h10 – Stock Car Pro Series – Shakedown

11h00 – Copa Shell Hyundai HB20 – Treino Livre 1

11h35 – Stock Series – Treino Livre 2

14h15 – Copa Shell Hyundai HB20 – Treino Livre 2

17h00 – Copa Shell Hyundai HB20 – Treino Livre 3

 

Sábado, 16 de setembro

08h00 – Copa Shell Hyundai HB20 – Treino Livre 4

08h35 – Stock Series – Treino Livre 3

09h15 – Stock Car Pro Series – Treino Livre 2

10h55 – Copa Shell Hyundai HB20 – Classificação

12h30 – Stock Series – Classificação

13h00 – Stock Car Pro Series – Classificação

14h20 – Stock Series – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)

15h50 – Copa Shell Hyundai HB20 – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)

 

Domingo, 17 de setembro

08h50 – Copa Shell Hyundai HB20 – Corrida 2 (25 minutos + 1 volta)

10h10 – Visitação aos boxes

12h10 – Stock Car Pro Series – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)

12h50 – Stock Car Pro Series – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

14h20 – Stock Series – Corrida 2 (20 minutos + 1 volta)

15h00 – Stock Series – Corrida 3 (25 minutos + 1 volta)