A Viemar Automotive se tornou, ao longo dos anos, uma das grandes apoiadoras do automobilismo brasileiro e, através de sua divisão Motorsport, atua no desenvolvimento de componentes de vários modelos de competição. Além de incentivar o esporte no Brasil, também é uma forma de testar as peças ao extremo nas pistas, para desenvolver produtos cada vez mais resistentes e seguros e garantir a máxima performance nas ruas. 

 

Atestando resistência para os mais diversos terrenos, a Viemar será apoiadora do piloto Rafael Cabello na temporada de ralis de velocidade em 2023. A parceria demonstra o quanto a marca está atenta ao processo de desenvolvimento de seus produtos para condições mais adversas de utilização e também reforça a preocupação como solução no mercado de off-road.

 

Líder da equipe RS RALLYE – SulRacing/Viemar, Cabello corre no Rally 5 (4x2) acompanhado do navegador João Remor, com o Volkswagen Gol Geração 7. Tendo recém conquistado o segundo lugar na prova de Estação do Campeonato Brasileiro, no Rio Grande do Sul, no final de abril, Cabello chega motivado para essa etapa. “Estamos com uma equipe muito forte, com mecânicos e engenheiros focados em suspensão, câmbio, motor, eletrônica, e esta prova é especial, pois comemora os 25 anos do Rally de Erechim”, argumenta Cabello.

 

Ao afirmar que uma das características mais apaixonantes do rali é que ele acontece sempre em pista diferente, em vias públicas ou privadas, Cabello explica que a edição começa na quinta, dia 18, com reconhecimento pelos competidores das especiais (trechos de alta velocidade, cronometrados, ou partes do roteiro onde a corrida é realmente disputada) e largada promocional, à noite, no centro da cidade.

 

Na sexta, dia 19, pela manhã, acontece o treino livre e oficial e a partir das 19h, largada do super prime noturno, o primeiro trecho cronometrado que vale tempo para a prova. No sábado, dia 20, outras sete especiais (sendo mais um super prime na pista do Parque da Accie). Fechando o rali, no domingo, dia 21, quatro trechos cronometrados apontarão os vencedores da etapa.

 

O Rally de Erechim vale pontuação para a terceira prova do Brasileiro e do Sul-americano, e segunda do Gaúcho. Pela quantidade de inscritos, pela organização e pelos desafios impostos às equipes, já é considerado uma das principais provas da modalidade na América do Sul. A edição comemorativa aos 25 anos tem como slogan “Nada Explica esse Amor”. A Viemar Automotive deseja o maior sucesso ao nosso piloto, que corre com a suspensão e a direção garantidas.