Um time 100% gaúcho: essa será a formação da Motortech Competições na Stock Light 2020. O trio de pilotos será formado por Márcio Campos e Gabriel Robe, que renovaram com a equipe, e o jovem talento Arthur Leist completa o time.

 

Conhecida como uma das grandes forças da categoria de acesso à Stock Car, o time detém os títulos da categoria em 2015, 2016 e 2017 — os dois primeiros com Campos, e o último com Robe —, e sob o comando de Adilson Morari espera mais uma vez disputar a taça nesta temporada.

— Estou extremamente satisfeito com o time que formamos e tenho certeza de que será um grande ano. Estamos com novos patrocinadores, como a Rede de Postos Sim, e renovamos com nossos parceiros, o que é bastante importante para investimentos técnicos e de profissionais. Além disso, temos três grandes pilotos — analisou Adilson.

Feliz e confiante, o bicampeão Márcio Campos comemorou a renovação de contrato e a chance de mais uma temporada pela Motortech.

— Fico bastante feliz, pela nossa história vitoriosa juntos e por estar mais uma vez defendendo as cores da Viemar Automotive, nosso patrocinador de longos anos, que apoia sempre todos os projetos do time — destacou o piloto de Farroupilha.

Campeão da Light em 2017, Gabriel Robe retornou ao time na metade do ano passado e ficou com o vice-campeonato da competição em 2019.

— Estou muito feliz em iniciar o ano pela equipe que tantas alegrias já me deu. Sem dúvida nenhuma, que brigaremos mais uma vez por esse título, tanto de pilotos, quanto de construtores, pois trabalho e força de vontade não irão faltar — explicou o pelotense Robe.

Após duas temporadas de destaque na F-4 Americana, Arthur Leist enfrentará um novo desafio em sua carreira, na sua primeira experiência no automobilismo brasileiro.

— Tive grandes momentos, com pódios e vitórias nos Estados Unidos, mas as possibilidades de futuro estavam incertas. Recebi essa proposta para correr de Stock Light em uma das melhores equipes do grid, e fiquei muito contente com o convite. Vou ter dois companheiros de equipe experientes, acho que será bem bacana para aprender bastante — disse Arthur, natural de Novo Hamburgo.

A temporada da Stock Light 2020 começa no dia 29 de março, com a etapa de Goiânia, junto à Stock Car.