Até o próximo sábado (29), a Viemar Automotive estará presente no Estande F80 do maior evento de aftermarket automotivo, para apresentar a nova planta fabril e ampliar o portfólio de produtos. A casa nova, com capacidade instalada de mais de 10 milhões de peças/ano, poderá ser visitada em uma experiência imersiva inédita, com visualização de todo o processo produtivo. Além da apresentação da nova planta, a Viemar Automotive leva para o mercado novidades para a linha pesada e soluções para freios, com pinças e kits de reparo, dedicados à linha comercial leve.

 

Com a expectativa de aumentar o volume de peças produzidas em mais de 25% em 2023, a Viemar Automotive vai apresentar ao mercado mais de 100 lançamentos somente este ano. Na maior feira do setor automotivo na América Latina, a empresa também traz novidades em soluções completas para os sistemas de direção e suspensão, com articulações axiais, pivôs de suspensão e terminais de direção para os veículos Fiat Pulse/Fastback 2022/, Toyota Corolla Cross 2022/, Mercedes-Benz Sprinter 2020/, Honda City 2023/, Citroen C3 2023/, Peugeot 208 2021/, entre outros. As novidades se agregam ao maior portfólio do segmento, com mais de 1,7 mil itens que atendem modelos nacionais e importados, somando mais de 10 mil aplicações.

 

“Chegamos à Automec com uma força muito grande, investindo na linha pesada, trazendo novos lançamentos, e queremos mostrar isso para o mercado”, afirma o Diretor Comercial, José Inácio Salis. Ao revelar que a expectativa é de investir R$ 3,8 milhões em Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I), Salis destaca que o processo fabril em Viamão prioriza o atendimento ao cliente, desde a chegada da matéria-prima até o envio para os distribuidores. “Estamos altamente preparados e seguimos investindo em manufatura e em produto, com uma fábrica capaz de atender às demandas crescentes dos mercados interno e externo.”

 

Da fábrica inicial, de 40m² em Porto Alegre, onde iniciou as operações, aos 150 mil m² atuais, a Viemar mantém a essência de trabalhar pela alta qualidade de seus produtos e pelo bem-estar de sua gente, seguindo os princípios do ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) por meio do Sistema de Governança Viemar.