Quem trabalha com manutenção de carros sabe que explicar o funcionamento de peças que ninguém vê é sempre uma dor de cabeça. Pois agora os vendedores de autopeças e aplicadores ganharam um aliado e tanto na hora de esclarecer dúvidas dos proprietários de veículos. Em parceria com a Massfar, desenvolvemos uma ferramenta de Realidade Aumentada (RA) que possibilita esclarecer para o seu cliente o funcionamento de articulações axiais, pivôs de suspensão, terminais de direção e pinças de freio. 

 

Com a novidade, motoristas e mecânicos vão poder compreender melhor a função da peça no veículo e qual a necessidade da sua substituição. “Como o sistema de suspensão, direção, freios, fica localizado na parte inferior, por vezes é difícil explicar ao dono do carro o que precisa ser substituído e o papel das peças na segurança do veículo. Esse projeto vem para auxiliar nesse processo”, conta o Diretor Comercial da Viemar Automotive, José Salis. 

 

 

 

A RA foi projetada para a Viemar por um parceiro de tecnologia britânico, pensando em facilitar o dia a dia. Para o representante da empresa Massfar, Jeison Bartochak, “o usuário vai poder ter uma experiência imersiva e personalizada com alto nível de realismo e fácil utilização, podendo rotacionar a peça em 360° e acessando as informações técnicas”. 

 

Apresentada na Automec 2023, a ferramenta de RA da Viemar agora está disponível para todo o mercado automotivo. Você pode acessar diretamente o QR Code pelo seu computador, ou baixar o cartaz e imprimi-lo para utilizar como ferramenta de trabalho. 

 

Saiba como usar o pôster interativo

 

Para ajudar a tornar mais dinâmica a comunicação entre autopeças e oficinas com seus clientes, estamos disponibilizando um pôster interativo, que você poderá utilizar no seu local de atendimento. 

 

Por meio dele você consegue mostrar aos seus clientes peças que geralmente ficam na parte interna do veículo. Utilizando a nossa nova ferramenta de realidade aumentada vai ficar mais simples apresentar as características, funcionamento e aplicação das peças Viemar para suspensão, direção e freios.

 

Você pode fixar o pôster interativo tanto no balcão ou na parede do seu negócio, quanto no próprio capô do automóvel do seu cliente, para tornar a experiência ainda mais realística. 

 

Para utilizar o pôster interativo combinado com a RA é muito simples:

1) Baixe o pôster interativo e imprima em A3 na gráfica mais próxima: https://viemar.com/viemar/A3_passo_a_passo_AR_AF.pdf

2) Com o seu celular ou tablet em mãos escaneie o QR code;

3) Toque em iniciar e aceite as permissões de uso;

4) Com o navegador aberto aponte a câmera para a figura com o logo da Viemar em 3D;

5) Toque no capô do carro;  

6) Toque nas peças para explorar mais detalhes.

 

E divirta-se!