No mercado desde 1996 a Viemar Automotive se orgulha em ser uma indústria 100% brasileira. Sempre comprometida com a qualidade e a entrega de soluções inovadoras em itens de suspensão e direção para veículos nacionais e importados, garantindo maior segurança e tranquilidade para motoristas e mecânicos, agregando soluções para o mercado de autopeças com mais de 1.600 Sku´s no portfólio e mais de 10.000 aplicações, com lançamentos que superam a marca dos 120 novos itens a cada ano. Atualmente a Viemar é fornecedora técnica homologada pela STOCKCAR, Mercedes-Benz Challenge e Império Endurance, fornecendo para os clientes toda a tecnologia das pistas.

Desde o início de nossas atividades, trabalhamos para compreender as necessidades reais dos usuários e direcionamos nossos investimentos em tecnologia e engenharia própria, para entregar soluções que antecipem e supram as demandas do mercado automotivo. Já nos primeiros anos de Viemar, nosso portfólio contemplava peças de direção, suspensão e freios, que atendiam a frota de veículos em todo o Brasil, comenta José Salis, Diretor Comercial e Engenharia.

Com o passar do tempo, conseguimos expandir nossa produção, conquistando espaço importante no mercado externo. Porém, em função desses novos horizontes, foi necessário definir uma estratégia comercial que nos fez deixar a linha de freios em segundo plano, para que as linhas de suspensão e direção pudessem ser projetadas, produzidas e comercializadas com a velocidade que o mercado demanda, o que nos tornou especialistas nesse segmento.

Depois de alguns anos de pesquisa e planejamento contínuos, a Viemar está consolidada como a maior fabricante de suspensão e direção da América Latina, contando com 3 plantas industriais no Rio Grande Do sul (Porto Alegre, Novo Hamburgo e Caxias do Sul).

Apresentamos a partir de hoje a nova LINHA DE SOLUÇÕES EM FREIOS VIEMAR AUTOMOTIVE.

Inicialmente serão comercializadas Pinças de freio para Vans e Pickups. O portfólio completo pode ser conferido no catálogo on-line da VIEMAR através do endereço www.viemar.com

As pinças VIEMAR contam com 70mil km de garantia ou 2 anos, ratificando o nosso compromisso com a qualidade e o desenvolvimento contínuo da nossa linha de produtos.

Agradecemos a parceria e a confiança dos nossos clientes que ao longo dos anos confiaram e nos ajudaram a desenvolver este mercado tão importante para a economia do nosso país.